23 Fev, 2018

Rodas de Conversa para servidores com filhos ou dependentes deficientes têm início na SAD

Em ação de conscientização e integração, a Secretaria de Administração e o Programa Mais Servidor dão início aos encontros que vão discutir diversas deficiências junto a especialistas

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   Empenhada em solidificar ainda mais a relação entre os servidores e a administração pública, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração do Estado (SAD) e do Programa de qualidade de vida do Poder Executivo, Mais Servidor, dá início ao “Rodas de Conversa”. O primeiro encontro irá abordar o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e acontecerá na terça-feira (27), às 9h, no auditório da SAD; localizado na Av. Engenheiro Antônio de Goés, 194. Para participar não precisa se inscrever, apenas comparecer ao local do evento, que é aberto a todos os servidores que se interessarem.

Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, a iniciativa é mais um recurso que o servidor tem para se informar acerca do Decreto nº 45.785/2017, que regulariza o benefício da jornada especial de trabalho para os funcionários que se enquadram na referida lei. “É mais uma forma de nos aproximarmos dos nossos servidores. Pois é um desejo verdadeiro desta gestão assegurar garantias ao funcionalismo público. Sobretudo quando a causa é humana e intrínseca às políticas públicas do Estado”, disparou Milton.

 “A realidade do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no nosso contexto social” será um dos temas deste primeiro encontro que será abordado pela enfermeira e Especialista em Saúde Paula Carolina Aleixo. Já a segunda palestra, que contará com o analista de Gestão Educacional e Mestre em Educação com Especialidade em Autismo, Cristiano Ceza e a presidente da CONED e especialista em Educação Especial, Maria do Carmo de Oliveira como palestrantes, será sobre a “Inclusão escolar: aspectos legais da Educação Inclusiva/TEA”. Na ocasião os presentes poderão tirar dúvidas e se informar acerca do assunto.

Para a secretária executiva de Pessoal e Relações Institucionais do Estado (SEPRI/SAD), Marília Lins, é imprescindível construir essa relação de confiança e interação entre a administração e os servidores. “Queremos oferecer o aporte necessário a esses agentes. Pois sabemos que não é uma rotina fácil. As rodas de conversa irão construir uma ponte de conhecimento e troca de experiência muito rica entre os próprios servidores”, ressaltou Marília.

“É um desejo do Programa Mais Servidor trazer outros especialistas para abordar diversos tipos de deficiência, a fim de tornar pouco menos difícil a rotina desses servidores”, disparou a gerente de Atenção ao Servidor (GEASE/SAD), Dilma Santos, que coordena as ações de sensibilização ao tema junto à SEPRI.

 

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