17 Jan, 2019

SAD participa do lançamento do Catálogo EAD de Pernambuco

E-book contém informações, conteúdos didáticos e resultados da Educação a Distância no Estado nos últimos anos

/image/journal/article?img_id=50031917&t=1547746326373

Apresentação da nova ferramenta aconteceu na sede da Secretaria de Educação do Estado, no bairro da Várzea, no Recife

A Secretaria de Administração (SAD), por meio do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), participou do lançamento do Catálogo Educação a Distância (EAD) Pernambuco, na sede da Secretaria de Educação do Estado (SEE), no bairro da Várzea, no Recife. Durante a elaboração do material, o Cefospe contribuiu com informações enriquecedoras a respeito da educação corporativa do Estado que vem sendo desenvolvida com excelência pelo Centro de Formação.

Na ocasião, o coordenador de EAD do Cefospe, José Lopes, representou a diretora do Centro de formação, Analúcia Cabral. O catálogo EAD contém um E-book com informações, conteúdos didáticos e resultados da Educação a Distância no Estado nos últimos anos. O material foi produzido pela SEE, por meio da Secretaria Executiva de Educação Profissional. Esta ferramenta EAD pode ser disponibilizada por meio do site: ead.educacao.pe.gov.br/.

O gestor de Educação a Distância do Estado, George Bento, agradeceu a todos os envolvidos na elaboração do documento. “Foram quase dois meses de trabalho intenso, solicitando, coletando e checando dados para que o catálogo saísse como a gente havia planejado. Eu não posso esquecer de quem, além de suas obrigações diárias se dedicou também a este projeto”, agradeceu Bento.

Já o coordenador de EAD do Cefospe, José Lopes, falou sobre a importância do catálogo EAD para a educação corporativa do Estado. “A Educação a Distância tem sido muito bem aceita e avaliada pelos servidores do Poder Executivo que têm buscado uma capacitação online. Por exemplo, já são mais seis mil professores inscritos neste programa. Aproximadamente 80% deles já concluíram os cursos EAD”, pontuou Lopes.

Histórico

Desde maio de 2017, o Cefospe iniciou o desenvolvimento do Programa Estadual de Educação Corporativa a Distância, inicialmente com a produção de dez cursos. Este ano, o Centro de Formação lançará mais 14 novos cursos na modalidade EAD. Maiores informações podem ser obtidas por meio do site: www.cefospe.pe.gov.br.