26 Mar, 2020

Governador Paulo Câmara nomeia novos profissionais da Saúde

Certame foi realizado em conjunto pela SAD e a SES. Um total de 1.982 profissionais irão tomar posse

Para ampliar a capacidade de atendimento das unidades de saúde de todo o Estado, no combate e prevenção do coronavírus, o Governo de Pernambuco publicou o Ato Governamental número 822, de 25 de março de 2020, nomeando 1.982 profissionais de saúde, sendo 430 médicos, 319 profissionais de diversas categorias de nível superior e 1.233 de nível médio. Um detalhe importante é que todos os procedimentos de posse dos nomeados acontecerão de forma online (e não presencial), pela primeira vez no Estado, devido à pandemia do Covid-19.

Estas vagas são referentes ao concurso realizado conjuntamente pelas Secretarias de Administração do Estado (SAD) e Saúde (SES), há dois anos. Os convocados neste certame terão um prazo de até 30 dias, a partir da data de publicação do ato de nomeação, no Diário Oficial do Estado, para tomarem posse dos seus cargos.

“Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo Coronavírus. Além disso, estamos repassando onze milhões de reais para ajudar as ações de saúde e assistência social dos municípios pernambucanos”, afirmou o governador Paulo Câmara que reforçou: “quero ainda ressaltar que nossa melhor estratégia de combate à disseminação do vírus nesse momento é o isolamento social”.

A secretária de Administração, Marília Lins, disse que estas nomeações são de extrema importância neste momento. “O governador Paulo Câmara não tem medido esforços para adotar ações que venham combater o coronavírus em todo o Estado. A SAD também tem implementado medidas para prevenir o Covid-19”, enfatizou a titular da pasta.

Todas as informações a respeito do processo de nomeação poderão ser consultadas neste site, pelo e-mail: posse@sad.pe.gov.br ou ainda por meio dos telefones: (81) 3183 7973 e 3183-7913.

Documentos:

Posse

Prorrogação de Posse

Formulário de Requerimento

Declaração de acumulação de Cargos, Empregos e Funções Públicas

Declaração de Idoneidade

Declaração de Bens

Cadastro de Usuário no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)