05 Jun, 2020

Sistema Eletrônico de Informações (SEI) com novidade

/image/journal/article?img_id=60543570&t=1591383060191

Uma novidade para quem utiliza a assinatura com Certificado Digital no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).  A Secretaria de Administração (SAD), através da sua Superintendência de Modernização Governamental  em conjunto com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), que é vinculada à SAD, informam que a partir de agora, o gestor poderá utilizar qualquer navegador para realizar o procedimento de assinatura com certificado digital no SEI. Para isso é preciso instalar o Assinador de Documentos com Certificado Digital do SEI.

Para maiores informações acesse o link: https://www.portalsei.pe.gov.br/blog/59-assinatura-com-certificado-digital.

O Superintendente de Modernização Governamental, Ricardo Melo, ressalta que o SEI se mostrou imprescindível para manter o funcionamento do trâmite de documentos do Governo neste período de isolamento social. “A maioria dos servidores encontra-se em trabalho remoto. Com este avanço no SEI ganharemos ainda mais agilidade na tramitação dos processos”, vislumbra Melo.

  “A restrição de uso de certificado digital para assinatura, não era do SEI, mas sim de navegadores da internet específicos. Esta atualização do SEI acaba com esta questão”, destaca a gerente de Arquitetura de Sistemas de Informação da ATI, Vanessa Cândido.

O SEI foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região.

Últimas Notícias

  • 06
    Jul
    2020

  • 02
    Jul
    2020

  • 01
    Jul
    2020

Vídeos