PE Conectado

O PE Conectado é a rede corporativa de telemática do Governo de Pernambuco. O pacote é composto por serviços integrados de telecomunicações, prestados mediante celebração de contrato mater sob a gestão da Secretaria de Administração, para atendimento aos órgãos e entidades do Estado. As instituições públicas de todas as esferas e poderes da Administração Pública também podem aderir ao PE Conectado. Para isso, elas precisam estar geograficamente presente no Estado de Pernambuco.

O PE Conectado provê serviços de telecomunicações integrando dados, voz e imagem, com redução de custos, o que facilita a gestão pública tanto no controle das despesas de telecomunicações quanto na utilização técnica destes recursos junto a todos os órgãos usuários com abrangência em todo o território de Pernambucano (capital e interior). Nesse modelo de contratação, a rede intragoverno, através de tecnologia VoIP, permite comunicação intragrupo sem custos de tráfego.

São contemplados os serviços de telefonia móvel com custo zero para tráfego intragrupo móvel-móvel, móvel-fixo e fixo-móvel. O projeto também engloba as soluções de segurança de redes e acessos, help-desk, gerência da rede (disponibilidade e confiabilidade, configuração e provisionamento, falhas e suporte, desempenho e qualidade, coleta e tratamento dos dados, avaliação do desempenho de redes), videoconferência, videomonitoramento de vias públicas e prediais, e outros serviços correlatos. A iniciativa amplia o desenvolvimento de aplicações a serem implementadas para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

Acesse a página do PE Conectado AQUI.

 

 

Últimas Notícias

  • 21
    Out
    2017

  • 20
    Out
    2017

  • 20
    Out
    2017

Vídeos