Perfil do Secretário

Milton Coelho

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco, militante político desde adolescente, em 1987 foi nomeado pelo Governador Miguel Arraes para o cargo de Assessor Especial da Secretaria de Estado da Justiça. Concluído o governo, prestou concurso para o cargo de Auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, onde ocupou os cargos de Coordenador Geral de Administração, Diretor Geral e Coordenador da Escola de Contas Públicas, e foi agraciado com a Medalha Nilo Coelho, mais importante comenda concedida por aquela Corte. Em 2011 foi outra vez homenageado no Tribunal de Contas, nessa oportunidade pelo Sindicato dos Servidores, em razão de sua atuação como presidente da entidade entre os anos 1993 a 1994.

De 1995 a 1998 integrou o governo Miguel Arraes, no terceiro mandato, exercendo diretorias na Secretaria de Governo, Secretaria da Fazenda e Companhia Pernambucana de Saneamento.

Em 2002 coordenou a campanha à reeleição do então Deputado Federal Eduardo Campos e exerceu,  na Câmara Federal, o cargo de assessor da Liderança do Partido Socialista Brasileiro, do qual é membro da  Executiva Nacional desde 2003.

Em Pernambuco exerceu os cargos de Presidente do Diretório do Recife,  Secretário Geral do Diretório Estadual e duas vezes Presidente do Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro. Em 2010 coordenou a campanha de reeleição do governador Eduardo Campos.

Em 2003 foi nomeado Secretario Nacional de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, no Governo Lula. Com a posterior nomeação de Eduardo Campos para o cargo de Ministro da pasta, passou a atuar como Assessor do Ministro, oportunidade em que presidiu os Fundos Setoriais de Energia e Petróleo e Gás. Nessa oportunidade coordenou o Grupo de Trabalho que criou o Instituto Nacional do Semiárido, instalado em Campina Grande e que articula uma rede de pesquisadores que atuam em pesquisas para desenvolver novas tecnologias para convivência sustentável com a seca no bioma da caatinga. Na ocasião foi designado, também, para coordenar o Grupo de Trabalho que criou o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste - CETENE, instituto de pesquisa de atuação nacional, que está instalado no Campus da Universidade Federal de Pernambuco.

Em 2008 foi eleito vice-prefeito da cidade do Recife. 

Em 2013/2014 exerceu o cargo de Secretário de Governo do Estado de Pernambuco.

Últimas Notícias

  • 12
    Dez
    2017

  • 11
    Dez
    2017

  • 11
    Dez
    2017

Vídeos